aipim

Afastando ratos

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

cabelos


Cabelo Saudável
A Saúde do Cabelo
O cabelo é um factor de grande peso na nossa imagem e contribui para a nossa auto-estima uma vez que condiciona a forma como nos apresentamos no dia-a-dia. A cor, o estilo, o volume e a forma do cabelo podem tornar-nos mais atraentes e confiantes. À semelhança da pele, o cabelo reflecte o estado de saúde, a higiene e o equilíbrio alimentar. Um cabelo saudável revela um aspecto sedoso e brilhante, é suave ao toque e tem um crescimento regular. Além da finalidade estética, é importante como isolante térmico, protegendo a cabeça das radiações solares.

A estrutura do cabelo
Cada fio de cabelo está alojado num folículo pilo-sebáceo e é constituído pela raiz e pela haste capilar. A raiz é constituída por células vivas e encontra-se implantada na pele apresentando uma dilatação na base – o bolbo piloso. È na raiz que ocorre o crescimento do cabelo.
A haste é a parte livre do pêlo sendo constituída por células mortas e queratina, uma proteína fibrosa rica em enxofre que entra na composição das fibras capilares, das unhas e da pele.
Cada haste de cabelo é constituída por um núcleo semioco - a medula, uma camada circundante de fibras - o córtex e no exterior, várias camadas de células sobrepostas que protegem as fibras capilares – a cutícula. Da integridade da cutícula depende o aspecto do cabelo e a maior ou menor facilidade em pentear. O córtex é responsável pela elasticidade e pela ondulação do cabelo.
A cor do cabelo é determinada pela quantidade do pigmento melanina na haste capilar e depende também da hereditariedade, no entanto, devido à diminuição progressiva da actividade dos melanócitos, as células que produzem melanina, assiste-se a um embranquecendo com o passar dos anos
 Junto à raiz, uma pequena glândula sebácea segrega uma substância gorda, o sebo, que cobre e protege o cabelo. A actividade do folículo piloso está sujeita a controlo genético e hormonal.

O ciclo de crescimento do cabelo
Uma cabeleira média é constituída por cerca de 100 000 – 150 000 cabelos que crescem 1 cm por mês e cerca de 10-15 cm por ano.
Os cabelos estão em constante renovação passando por períodos alternados de crescimento e repouso.
O ciclo do crescimento do cabelo inclui 3 fases cuja duração é variável de indivíduo para indivíduo e depende da idade e raça:
- Crescimento ou anagénese: dura cerca de 3 anos no homem e cerca de 6 anos na mulher e abrange 85% da cabeleira. As células na raiz multiplicam-se intensamente e o cabelo cresce de forma regular e dá-se a produção do pigmento melanina. Com o envelhecimento, a duração desta fase vai sendo cada vez menor e os cabelos crescem cada vez menos.
- Transição ou catagénese: o cabelo deixa subitamente de crescer e morre, é de curta duração – 2 a 3 semanas e corresponde a cerca de 1% dos cabelos. Não é produzida melanina durante esta fase.
- Repouso ou telogénese: o fio de cabelo dura ainda 3 ou 4 meses ao fim dos quais se solta da raiz e cai. A partir desse momento, o ciclo recomeça e o cabelo que caiu é substituído por outro. Começa a formar-se então um novo cabelo no mesmo folículo. Esta fase pode durar 3-6 meses e coexiste em 14% dos cabelos.
O ciclo normal do cabelo está associado à perda temporária de cabelo e ao crescimento de novo cabelo a partir dos mesmos folículos. É um processo contínuo, cada folículo completa 10 a 20 ciclos de crescimento ou seja produz 10 a 20 cabelos durante o tempo de vida útil do indivíduo.
As hormonas masculinas – androgénios são o factor mais importante na regulação do crescimento do cabelo e da espessura da haste capilar.
As carências nutricionais e os estados febris afectam também o crescimento do cabelo.
Os problemas do cabelo
Muitos dos problemas com o cabelo parecem ser estéticos mas podem ser também um sintoma de um distúrbio subjacente mais grave.

Cabelo seco
Os cabelos secos são baços, quebradiços, ásperos ao toque e difíceis de pentear e desembaraçar. Manifestam uma produção deficiente de sebo o que pode ser consequência de tratamentos agressivos (permanentes, descolorações, uso de tintas ou champôs que desidratam o cabelo) ou de disfunções endócrinas, malnutrição ou idade avançada. São cabelos que não tem humidade suficiente porque a cutícula tornou-se demasiado porosa e o córtex não consegue reter água.

Cabelo estragado
O cabelo danificado apresenta-se sem brilho, é áspero e difícil de manejar. Tem falta de elasticidade pelo que quebra facilmente. As causas podem ser várias como os tratamentos capilares (permanentes, coloração, descoloração), a escovagem, o calor do secador, a exposição ao sol e o desgaste inerente ao envelhecimento. Numa primeira fase o cabelo enfraquece, a cutícula começa a quebrar e a cair camada por camada deixando o córtex exposto e o cabelo quebradiço.

Cabelo oleoso
Os cabelos oleosos são pesados, sem volume, luzidios e aderentes ao couro cabeludo  devido ao excesso de secreção de sebo pelas glândulas sebáceas associadas aos folículos pilosos. O sebo é indispensável para proteger o couro cabeludo das agressões externas, no entanto diversos factores podem desregular este mecanismo natural e causar uma hipersecreção de sebo que se espalha por capilaridade ao longo do cabelo e pode provocar a obstrução dos folículos pilosos causando alopecia seborreica.

A seborreia é muito comum na adolescência devido ao aumento dos níveis hormonais mas também pode ocorrer uma seborreia temporária em qualquer idade na sequência de episódios de stress intenso, má alimentação, desequilíbrios hormonais ou infecções crónicas. A oleosidade é usualmente mais severa no sexo masculino em resultado das hormonas androgénicas.

Dermite seborreica
É uma doença inflamatória caracterizada por a pele se encontrar vermelha, descamativa  e pruriginosa e manifesta-se em partes do corpo onde existe maior produção de óleo pelas glândulas sebáceas ou em presença de um fungo, o Pityrosporum ovale. O processo inflamatório originado pelo excesso de sebo acumulado leva à formação de crostas, feridas, caspa e queda de cabelo. A erupção pode surgir em períodos de tensão, alterações hormonais, mudanças bruscas de temperatura, mas a causa exacta é desconhecida. Deve evitar-se o emprego de substâncias que possam irritar a pele.

Caspa
Os estados peliculares correspondem à formação de películas no couro cabeludo, distinguindo-se 2 formas:
Caspa seca – caracteriza-se por descamação excessiva do couro cabeludo sob a forma de escamas brancas, finas e não gordurosas que se desprendem facilmente e caem sobre os ombros.
Caspa oleosa –As escamas são maiores e mais espessas que na caspa seca,  são amareladas, gordurosas e aderem ao couro cabeludo. Acompanha-se de inflamação do couro cabeludo e de prurido, com uma certa exsudação.
Os estados peliculares resultam de uma aceleração da renovação celular com descamação exacerbada de células da pele do crânio. Está associado a um processo inflamatório devido a um distúrbio na produção de sebo pelas glândulas sebáceas que favorece a proliferação de fungos causadores de irritação e prurido. A caspa não tratada favorece o surgimento de infecções e a queda.
Alguns dos factores que podem favorecer o aparecimento de caspa são o uso de cosméticos inadequados, uma diminuição das defesas cutâneas, o stress, a fadiga, a poluição e o tempo seco.

Queda de cabelo
O cabelo tem um ciclo normal de crescimento que resulta do balanço entre a quantidade de cabelo que nasce e a quantidade que cai.
Uma queda diária de 50 a 100 cabelos pode considerar-se normal mas se exceder este número a queda é excessiva e deve ser tratada.
O cabelo deixa de crescer quando a quantidade de cabelo que cai é superior àquela que nasce. Isto pode dever-se a desequilíbrios alimentares, dietas radicais, alterações hormonais como os distúrbios da tiróide, secreção sebácea excessiva, estados de stress, infecções recorrentes, cirurgias, a toma de determinados medicamentos, o pós-parto e o processo natural de envelhecimento.
Há também causas externas para a queda do cabelo geralmente provocadas por  produtos químicos usados em permanentes, escovação violenta ou pela alternância das estações.
O nome científico para a queda de cabelo é alopecia podendo ser de vários tipos como a alopecia areata em que se formam peladas, áreas arredondadas totalmente sem cabelos; a alopecia androgénica causada pelas hormonas masculinas, em que o cabelo começa a cair nas têmporas e atinge a parte superior do crânio originando a calvície que é irreversível; a alopecia difusa que é mais frequente nas mulheres e apresenta-se como uma diminuição acentuada da densidade do cabelo na parte superior da cabeça; a alopecia seborreica com produção excessiva de sebo na sequência de desregulação hormonal e a alopecia temporária após doença grave.

Higiene e Tratamento do cabelo
A lavagem do cabelo é efectuada com o auxílio de champôs com agentes tensioactivos que desengorduram e limpam o cabelo.
Um bom champô deve deixar os cabelos soltos, volumosos, brilhantes, macios, fáceis de pentear e sem electricidade estática. Não deve ter elevada concentração de detergentes, não deve modificar o pH ácido do couro cabeludo e não deve ser irritante para os olhos.
A secagem do cabelo com secador deve ser feita a temperatura média a uma distância mínima de 15 cm.

Tipos de champôs
Champôs de lavagem frequente – possuem uma concentração fraca em tensioactivos e são pouco agressivos.
Champôs corantes – possuem substâncias que conferem coloração ao cabelo.
Champôs hipo-alergénicos – Não incluem perfume na sua composição
Champôs anti-caspa – incluem substâncias com propriedades anti-sépticas, anti-fúngicas e bactericidas para combater os micróbios que causam irritação da epiderme mas devem ter uma base de lavagem que limpe o couro cabeludo sem o agredir.
Champôs para cabelos oleosos – devem regularizar a secreção sebácea e eliminar o excesso de sebo mas não em demasia pois se desengordurarmos demais a pele do couro cabeludo, ela reage com uma seborreia reactiva ou seja mais oleosa se torna.
Champôs para cabelos secos –devem compensar as carências capilares, fixando sobre a haste as substâncias gordas e proporcionando hidratação. Beneficiam da aplicação de um creme amaciador ou de uma máscara nutritiva.
Tratamento anti-queda - Na queda androgénica deve fazer-se correcção com champôs anti-seborreicos. Se houver uma queda sazonal devem ser usadas loções para atenuá-la e que contenham aminoácidos para regenerar o couro cabeludo.
O tratamento, numa primeira fase, permite diminuir a queda e é por nascer mais cabelo do que aquele que cai que parece haver mais cabelo, só mais tarde é que se torna visível o seu crescimento.

Condicionadores
Os condicionadores podem ser benéficos para os cabelos secos, estragados ou difíceis de manejar, tornando-os mais brilhantes e fáceis de pentear, sendo desaconselhados para cabelos oleosos.
Estes produtos modificam temporariamente a estrutura da queratina e permitem disfarçar alguns problemas capilares.

Coloração
Nem todas as pessoas estão satisfeitas com a cor natural do seu cabelo. Algumas pintam o cabelo para disfarçar os cabelos brancos, outras para acentuar a cor e dar brilho e ainda outras para mudar radicalmente de aspecto.
Os colorantes capilares podem ser de origem vegetal ou química. Os de origem vegetal como a hena depositam-se sobre a haste capilar tendo um efeito estabilizador sobre a estrutura do cabelo, penetram apenas na camada externa da fibra capilar e dão uma cobertura de cor sem alterar o cerne da fibra. Os colorantes vegetais não incluem amoníaco o que torna insignificante a absorção do produto pelo couro cabeludo pelo que não apresentam risco para a saúde capilar.
Os colorantes de origem química são mais agressivos pois penetram na queratina abrindo as cutículas dos fios de cabelo para remover o pigmento natural e substitui-lo por colorante químico tornando os cabelos frágeis e desvitalizados após tratamentos repetidos.
Os colorantes podem ser classificados de acordo com a permanência no cabelo:
Temporários: são aqueles que são retirados com uma única lavagem.
Semi - permanentes: Penetram na camada superficial do cabelo sendo mais indicados para reforçar a cor natural do que para fazer uma mudança radical. Suportam 5 a 10 lavagens.
Permanentes: São os mais duradouros, penetram e impregnam a queratina do cabelo possibilitando inúmeras tonalidades.

Descoloração
O uso de agentes oxidantes como descolorantes permite transformar parte do pigmento melanina do cabelo numa substância incolor.
Suplementos que fortificam o cabelo
Diversos factores como o envelhecimento, as alterações hormonais, o stress e a poluição perturbam o ciclo de crescimento do cabelo, caindo mais cabelos do que aqueles que crescem.
A origem dos problemas da queda de cabelo, caspa, cabelo grisalho, baço, espigado ou enfraquecido está muitas vezes na falta de determinados nutrientes essenciais que pode ser compensada pela toma de suplementos alimentares, nomeadamente as vitaminas, minerais e aminoácidos, que se tem revelado muito úteis na melhoria da saúde do cabelo.
Particularmente importantes, para um cabelo saudável e brilhante, são as vitaminas do complexo B, bem como a Biotina - Vitamina H e a Vitamina B5 que está relacionada com as situações de cabelo seco e grisalho.
O enxofre é um componente do colagénio que constitui o tecido conjuntivo da pele, unhas e cabelo. A toma do suplemento MSM (metilsulfonilmetano), um composto orgânico rico em enxofre, é uma fonte excelente para a síntese do colagénio e da proteína queratina que faz parte da constituição da haste capilar e confere força, elasticidade e resistência às fibras capilares.
A L-cisteína é um aminoácido sulfurado indispensável na síntese da queratina. O zinco, o selénio e a sílica são minerais importantes constituintes do cabelo, pele e unhas, sendo necessários para que ocorra uma eficiente regeneração destes tecidos. 

Cha de hortelã reduz pelos

Hortelã reduz pêlos femininos
Cientistas da Universidade Suleyman Demirel, na Turquia, descobriram que a planta pode ser uma alternativa natural para medicamentos que corrigem desequilíbrios hormonais.

Para homens, o chá não é recomendado pelos pesquisadores turcos, porque, aparentemente, contribui para reduzir a libido.
Cientistas turcos garantem que tomar chá de hortelã duas vezes ao dia reduz os níveis de hormônio sexual masculino no corpo da mulher e, conseqüentemente, impede o crescimento excessivo de pêlos escuros e grossos na barriga, seios e rosto – fenômeno chamado hirsutismo. A constatação é resultado de um estudo que fizeram na Universidade Suleyman Demirel, na Turquia, e está detalhado na edição mais recente da revista especializada Phytotherapy Research.

O hirsutismo geralmente é ligado a desequilíbrios hormonais e é comum entre mulheres que têm a síndrome do ovário policístico. A condição é normalmente tratada com drogas que reduzem os níveis do hormônio andrógeno, ou masculino, no corpo da mulher. Os cientistas turcos dizem que a hortelã pode ser uma alternativa boa e natural.

Toda mulher produz uma quantidade pequena de hormônios masculinos, entre eles a testosterona. Quando há disfunção e a produção é acima do que se considera normal, os pêlos do corpo se tornam mais espessos e visíveis.

Os pesquisadores envolvidos no trabalho partiram de um fato noticiado na imprensa: o consumo da hortelã fora associado a uma redução na libido de homens em uma cidade chamada Isparta, da região Sudeste da Turquia.

Para estudar os efeitos da planta em mulheres, 21 voluntárias com hirsutismo, 12 sofrendo da síndrome do ovário policístico, tomaram dois copos de chá de hortelã por dia durante cinco dias. Cada copo foi preparado com 250ml de água fervente e 5 gramas de folhas secas. A infusão foi bebida entre cinco e 10 minutos após o preparo.

Os pesquisadores verificaram uma diminuição significativa nos níveis de testosterona ativa no sangue e o aumento em vários hormônios femininos.

"Cuidado se vc toma pilula anti concepcional"




Entretanto, não houve diminuição nos níveis gerais de testosterona, uma indicação de que o hormônio estava acoplado a proteínas na corrente sangüínea e inativo.

Para os cientistas turcos, é possível que a hortelã tenha a propriedade de afetar o metabolismo de hormônios como a testosterona ou influir diretamente na síntese de hormônios andrógenos.

A coordenadora do estudo, Mehmet Numan Tamer, disse que é preciso fazer mais pesquisas sobre o assunto. “Esse estudo mostra que a hortelã pode ser uma alternativa boa e natural para mulheres com sintomas leves”, disse ela. “Agora precisamos aprofundar as pesquisas, para testar a confiabilidade dessa descoberta, e para ver até que ponto a redução nos andrógenos ajuda mulheres com hirsutismo leve.”
Comentando a pesquisa, Richard Sharpe, da unidade de Human Reproductive Sciences do Medical Research Council, em Edimburgo, disse que o estudo é mais uma indicação de que plantas podem ter efeito em hormônios humanos. Ele recomendou às mulheres que sofrem de hirsutismo ou da síndrome do ovário policístico, no entanto, a primeiro procurar a medicina tradicional para tratamento.

“A mudança (produzida pela hortelã) é relativamente modesta e os pesquisadores não mostraram no estudo se haveria qualquer conseqüência para as mulheres", alertou Sharpe. “Para muitos compostos derivados de plantas, é difícil usar esse tipo de observação genérica para estudar os mecanismos e descobrir qual é o composto ativo”.  

Testei folhas depilação cera fria depi roll


Testei ontem este produto

São folhas de celofane ( eu acho ) com cera ,que deve ser aquecida esfregando uma  a uma na palma da mão .
Vem 8 folhas na embalagem

 custa em media 14,00 reais nas farmacias ou mercado .....

a promessa da embalagem é depilção rapida sem sujeira  e para todo tipo de pele .....

Vamos aos resultados :

1.
Minha pele é seca 
todo lugar que usei ficou um vermelhao e o lugar que tinha o pelo ficou uma bolinha muito vermelha

sem contar que em algumas partes a pele ficou ardida

2.
Dor 
sim doi muito mais que a cera quente 

3.
Sujeira
é , a sujeira fica por conta do resto cera que fica grudado na pele e por mais rapido e quente que esteja a cera , sempre fica uns 10%  de cera na pele

vem um lenço umidecido ( 1 UNIDADE) com um oleo para ajudar a remover os residos de cera da pele


este sim é uma "enhaca"

mas são 8 folhas de depilação ; como vou usar apenas um lenço ????????????

4.
RESULTADO

Não compraria denovo

A depilação não funciona direito

nas pernas "arrancou" em torno de 90%

ja na virilha foi minha decepção ..... retirou apenas 60%

na embalagem diz para remover os pelos que sobram com pinça .....
agora  COMO VOU REMOVER tantos pelos COM PINÇA NA VIRILHA ?
ta loko e a dor

sobrou muito pelo

na embalagem não diz mas tentei usar nas axilas
e posso dizer foi o mesmo resultado da virilha ......

nas axilas eu consegui remover o resto com pinça

EM RESUMO :

para as pernas dou nota 7

para as axilas e virilha nota 3

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

vale a pena Philips walita AirFryer ? funciona ?


 AirFryer funciona ?




 artigo do site 
http://www.deco.proteste.pt/cozinha/philips-airfryer-e-tefal-actifry-fritadeiras-sem-oleo-nao-convencem-s641721.htm

ME DECEPCIONEI ! =(


"Philips AirFryer e Tefal ActiFry: fritadeiras sem óleo não convencem



A promessa de batatas fritas com menos gordura da AirFryer (€ 219,99) e 
da ActiFry (€ 230) é
 tentadora, mas são caras para o seu desempenho. Face às fritadeiras clássicas,
 as batatas ficam 
menos saborosas.
Com a AirFryer, da Philips, e a ActiFry, da Tefal, é verdade que as batatas absorvem
menos gordura. Mas o
 sabor e a textura das batatas fritas não fazem jus ao anunciado pelos fabricantes.
 Analisado o preço exigido,
estas fritadeiras não valem o investimento. A ActiFry disponibiliza dois modelos a preços
diferentes: o branco,
a € 230, e o preto, a 250 euros.
Batatas mal fritasO fabricante da AirFryer recomenda adicionar meia colher de sopa
 de óleo antes de fritar
as batatas, para as tornar crocantes. Comparámos os resultados entre batatas fritas
 congeladas e caseiras na
 AirFryer, numa fritadeira elétrica clássica e na ActiFry, da Tefal, que também só
 recomenda uma colher de
 sopa de óleo. Os resultados são reveladores: as batatas mais saborosas e com
 melhor aspeto são as
 confecionadas na fritadeira elétrica clássica. Ficam deliciosas, estaladiças por
fora e macias por dentro.

Com a AirFryer, as batatas caseiras ficam mal fritas e, por vezes, queimadas por fora
 e moles por dentro.
Segundo os provadores, o sabor é desagradável, parecendo cruas. As congeladas
 ficam muito pálidas e o
 paladar classificado de "mau". A explicação pode estar na insuficiente distribuição da temperatura.

Com a frigideira sem óleo ActiFry, a aparência das batatas melhora. O resultado é
 mais homogéneo e as batatas ficam mais crocantes. Contudo, quando secas, são
 pouco agradáveis, ainda que um pouco melhores do que as batatas fritas na AirFryer.
Menos gordura, mas com acrilamida
Tanto a ActiFry, como a AirFryer, originam batatas mais "light", frescas ou congeladas, com gordura equivalente a cerca de metade da produzida numa fritadeira convencional.
Encontramos acrilamida, substância classificada como cancerígena pela Agência Internacional de Pesquisa sobre o Cancro. Tal ocorre quando os alimentos ricos em amido são preparados a temperaturas elevadas. Não há uma norma definida, mas, atualmente, o limite de 500 mg/kg é considerado aceitável. As batatas caseiras fritas na Airfryer excedem 4 vezes este teor, ou seja, contêm mais de 2000 mg/kg. As zonas queimadas são um sinal evidente. Mesmo reduzindo o tempo de confeção, seria provável que encontrássemos valores inaceitáveis. As batatas fritas no aparelho clássico também ultrapassaram o limite razoável, ultrapassando os 800 mg/kg.
Gasta mais do que fritadeira convencional 
A AirFryer consome mais cerca de 25% de eletricidade do que uma fritadeira convencional: 388Wh para 500 gramas de batata. O tempo de preparação é mais demorado (17 minutos contra 11, por 500 gramas). A Actifry consome um pouco menos de eletricidade do que a AirFryer, mas é a mais lenta (21 minutos por 500 gramas).
O ruído é significativamente maior do que nas fritadeiras convencionais, devido à ventilação. Trata-se de uma desvantagem partilhada pela Actifry.
A AirFryer é fácil de usar e as configurações estão muito bem desenhadas, mas falta maior precisão no termóstato, entre 80 e 200°C, e no temporizador, (até 30 minutos) para iniciar, sinal sonoro indicador do final do tempo e paragem automática.
Não encontrámos problemas de segurança em ambas, mas evite tocar nas zonas quentes durante o funcionamento. Uma vantagem: pode lavar o cesto removível na máquina da loiça. "



Pior é que eu tava pensando em comprar 


Batatas caseiras fritas na AirFryer com aspeto e sabor desagradáveis.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

kkkkkkk para descontrair







..............




sua vida em 6 imagens

Assistindo a um filme ....... graficos






Colver ????????

animais









prioridades omg







graficos






















gambiarras