aipim

Afastando ratos

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Cupcake bolo de caneca facil rapido e muito gostoso

BOLO DE CHOCOLATE EM 30 SEGUNDOS

Ingredientes
- 113 gramas de chocolate meio-amargo
- 4 ovos
- 6 colheres (80 gramas) de açúcar
- 3 colheres (25 gramas) de farinha de trigo

Modo de Preparo
1. Junte os ingredientes e misture muito bem. Elimine as bolotas de farinha usando uma colher.
2. Agora, o toque de mágica: é preciso colocar a mistura numa garrafa com sifão, do tipo usado para fazer chantili (encontrada na internet por cerca de 150 reais).
3. Após pressurizar a massa, basta colocá-la num copo untado com manteiga e levar ao microondas. Em 30 segundos o bolo crescerá e ficará pronto.
4. Para deixar a coisa mais gostosa, tire o bolo da fôrma e use Nutella como cobertura. A receita também serve para fazer cupcake.

bacon sem fritar mas crocante

Bacon crocante no microondas (fica pronto em 4 minutos)
Forre um prato de vidro com folhas de papel absorvente. Coloque as fatias do bacon uma ao lado da outra e cubra com outra folha de papel absorvente. Deixe no microondas por 4 minutos e terá um bacon crocante.

Para retirar o cheiro do microondas
Num copo com água, dissolva suco de limão em pó. Coloque no micro-ondas por um minuto.

dicas truques nissim miojo macarrão instantaneo

Enjoado de comer o mesmo macarrão sem graça de sempre? Veja aqui como inovar.

 Quem mora sozinho sabe: na hora que a fome aperta, é sempre aquele miojão quem costuma salvar a pátria. Este macarrãzinho pré cozido (também conhecido como macarrão instantâneo), foi criado pela empresa Nissin e se espalhou pelo mundo. Seu criador dizia que sentia necessidade de fabricar um alimento de baixo custo e preparo fácil para alimentar a fila de pessoas famintas após a guerra. Seu baixo custo e sua facilidade de preparação tornam o macarrão instantâneo um alimento popular entre aqueles que não sabem cozinhar, estudantes e pessoas que vivem sós.

O problema é que chega uma hora que de tanto recorrer a ele, a maioria dos solteiros acaba enjoando do gosto do tempero. Seguem aqui então, para o deleite de vocês, as 10 melhores receitas de Miojo, que farão com que você dê um up  em seu preparo e volte a curtir o mesmo.

10 – Al Limone – Essa é sensacional. Pegue um pacote de miojo sabor galinha caipira, duas colheres de creme de leite fresco e uma colher de sopa de limão. Cozinhe o miojo conforme as instruções da embalagem. Acrescente o creme de leite fresco e o suco de limão no miojo pronto, mexa bem e sirva a seguir. Seu paladar irá me agradecer um dia.

9 – Miojo with Eggs – Essa tradicional receita inglesa (mentira, hehe) é também muito simples de fazer. Serve para deixar o Miojo muito mais nutritivo e saudável, cheio de vida. Ingredientes: 1 pacote de Miojo de sua preferência e 1 ovo. Para preparar coloque dois copos e meio de água na panela, deixe ferver, coloque o miojo e quando ele estiver meio durinho, coloque o ovo e mexa logo em seguida. Sugiro Coca-Cola e um bom anti-ácido para acompanhar. Se for receber alguma visita em breve, recomendo escovar os dentes assim que a boca esfriar.

8 – Miojo com salsicha e queijo ralado – Apenas o macarrão e o tempero não te sustentam? Esperimente acrescentar queijo ralado e salsicha na receita. Além de ganhar mais sabor, o miojo te deixará satisfeito por mais tempo. Um suco de uva, pra fazer o papel de um vinho também cai muito bem. Mamma mia!
7 – Pra que tempero? - Se o temperinho vagabundo que vem na embalagem não te satisfaz (aliás, esse tempero é um veneno pra quem tem pressão alta ou gastrite!), faça o seguinte: cozinhe o miojo normalmente e jogue o tempero fora, depois ponha 2 fatias de mussarela picada e calabreza (previamente frita), uma colher de margarina e sal a gosto. Nem vai parecer miojo.


6 – Um toque de mestre – É impressionante a capacidade que um ingrediente tem de modificar uma receita. Umas 3 colheres de requeijão e seu miojo irá ganhar um gosto totalmente diferente, você vai querer mais e mais. Ainda bem que miojo é barato.

5 – Me dê sua força – Se a fome é grande e a prática na cozinha é pequena, basta picar um pão de hot dog e acrescentar ao miojo do seu sabor preferido. Além de ficar gostoso, vai dar uma “sustância” pra encarar o que vier. Recomendado se você faz o perfil ogro-style na hora das refeições.

4 – Me dê TODA a sua força – Se você quiser um miojo que realmente segure a sua fome de leão, minha dica é: não ponha o sachê do molho e coloque ketchup com sardinha em lata ou carne moida! Depois é só sair rugindo.

3 – Restô Dontê – Esta receita francesa, muito conhecida de quem mora sozinho a algum tempo, é muito fácil. Basta pegar o que você tiver na geladeira, misturar com o miojo enquanto está cozinhando e voilá. Vale de tudo: aqueles legumes que estão quase passados, carne da semana passada, coentro, azeitona… Enfim, o que manda é sua imaginação e criatividade. Eu particularmente gosto de jogar apenas o feijão do almoço no miojo, fica uma delícia.

2 – Miojo ao Shoyu - Sem usar o tempero, coloque menos água do que o recomendado. Quando o macarrão já estiver quase no ponto coloque uma colherzinha de manteiga e molho shoyu. Muito bom para os dias que bate aquela preguiça.

1 – Miojo preguiçoso – Esta receita é muito boa para os amantes do miojo que são (quase) sempre uns duros e preguiçosos, porque que não dá trabalho nenhum e custa bem pouco. Preparo: I – Pegue o saco de Miojo entre os mãos e quebre toda a massa do Miojo. Quanto mais pancada der, melhor, mas cuidado para não transformar o conteúdo do pacote em farinha. II – Agora que o Miojo está espancado, abra o pacote e retire o pacotinho de tempero. Despeje o tempero sobre a massa crua de Miojo espancada. E pronto, é só saborear (já vá se informando sobre bons médicos do sistema digestivo, por que vem aí uma gastrite das boas).

Essas são só algumas dicas pra você aguçar sua curiosidade. Um amigo meu por exemplo, mistura a receita do feijão e a do ovo, o que resulta em queda da qualidade do ar no local, hehehehe. Mas se você mora sozinho isso não é problema não é mesmo?

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Barragem ( eclusa ) de Bom retiro do sul RS

localização :

saido de estrela rs
segue a br 386 em direção a porto alegre
ao encontrar o portico de bom retiro vire a direita
segue por esta rua até o centro da cidade por +- 6 km
ao fim desta
dobre a direita numa estrada de terra....


estrada gratuita....








jardim botânico de lajeado RS

Localização :
Saindo pela rodoviaria de lajeado RS segue em direção a cidade de Santa clara do sul
Proximo a uma rotula vai ter a placa jardim botanico a 400 m.......

Segue a direita com cautela pois não a placas deste ponto em diante q avisem sobre a localização do jardim botanico

Vc vai ter de ficar "caçando" ele.....

Horario de funcionamento :

Semelhante ao comercio......8:30 as 11:30 e das 14:30 as 18:00
porem aberto tbm em feriados e domingos

Entrada gratuita
La tem banheiros e bancos,....mas se quizer pode levar cadeiras

é proibido fazer fogo
e levar animais





quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

tatuagens como cuidar , o que fazer

Antes da Tatuagem

A valorização do corpo vem aumentando consideravelmente em todos os centros do mundo.

Com isso o número de pessoas que vem buscando a aplicação de uma tatuagem e um piercing também vem crescendo. A partir disso aumenta a preocupação na escolha de um profissional de qualidade.

Esse cuidado se explica porque nem todos os profissionais se preocupam em oferecer um serviço adequado e de segurança à saúde do cliente prejudicando, inclusive, a imagem de outros profissionais realmente preparados para oferecer esse serviço especializado.

Mais a maior preocupação é o número de casos de hepatite B, hepatite C e Aids que vêm alertando as autoridades nos últimos anos, colocando as pessoas tatuadas e que usam piercings no grupo de risco dessas doenças. Mas na verdade são pessoas que utilizam profissionais não gabaritados e despreparados que realmente fazem parte desse grupo de risco.

Pessoas, essas, que se preocupam somente com o custo do serviço e não com a qualidade. Também existem muitos lugares que oferecem serviços que na verdade são camuflados e o cliente não percebe que está recebendo um atendimento impróprio a sua saúde expondo a sua segurança.

Mas hoje existem procedimentos básicos que garantem segurança total, para que você realize seu sonho de colocar uma tatuagem ou piercing sem correr risco algum, como:

- Procurar um estabelecimento licenciado pela Vigilância Sanitária.

- Procurar um ambiente limpo e higienizado;

- Exigir que o tatuador faça uso de luvas e máscara;

- Se certificar que as agulhas são esterilizadas e que sejam abertas na sua presença;

- Ficar atento para que a tinta usada seja colocada em recipientes fora das embalagens originais e que a sobra seja descartada na sua presença;

- Exigir que as agulhas depois de utilizadas sejam destruídas na sua presença;

- Permitir, no Máximo, uma pessoa além de você e o tatuador no ambiente de trabalho;

- Procurar estabelecimentos que utilizem AUTOCLAVE, que é utilizada para esterilização de materiais em clinicas odontológicas e hospitais. Muitos ainda utilizam estufa que não é muito eficiente.

Depois da Tatuagem

O sucesso de sua tatuagem depende de uma boa cicatrização, que leva em torno de 30 dias. Leia atentamente algumas recomendações para que ela cicatrize bem e rapidamente:

• Retire a bandagem 2:00 hs após o término da tatuagem. Em seguida lave com cuidado em água fria usando sabonete neutro (Protex) fazendo pequenas pressões ao secá-la. Nunca a esfregue. Após a lavagem passe uma camada fina da pomada indicada pelo tatuador e cubra-a com um novo plástico PVC (plástico para embalar alimentos).use o plástico inclusive durante o sono. Repita essa operação 3 vezes ao dia, durante 3 dias.

• A partir do quarto dia não utilize mais o plástico e a pomada. Evite molhá-la inclusive no banho mantendo a casquinha, que será formada sobre a área tatuada, bem seca. Essa casquinha não deverá ser esfregada ou arrancada em nenhuma hipótese. Deixe-a sair naturalmente e passe a usar um hidratante sempre que puder;

• Não é recomendável a prática de atividade física durante uma semana pois a transpiração e o calor do corpo atrai bactérias prejudicando a cicatrização.

• Durante um mês não exponha a tatuagem ao sol em hipótese alguma e não entre em piscinas, mar, lagos, rios ou saunas até a queda da casquinha.

• Evite o uso de drogas, cigarros e álcool, pois essas substâncias, podem prejudicar a imunidade de seu corpo, prejudicando a cicatrização ou dando início a um processo alérgico. Procure alimentar-se bem, de preferência com vegetais e bastante suco de frutas. Evite comidas gordurosas ou que possam causar alergia, como frutos do mar, carne de porco, pimenta e etc.

• Depois de 30 dias é importante que utilize sempre filtor solar fator máximo de duas em duas horas sempre que for expor a sua tatuagem ao sol, lembrando que o sol não atua somente na praia. Isto manterá vivas as cores de sua tatuagem por muito mais tempo. OBS: os filtros solares só podem ser usados após os 30 primeiros dias.

Escolhendo a Jóia ou Piercing

A valorização do corpo vem aumentando consideravelmente em todos os centros do mundo. Com isso o número de pessoas que vem buscando a aplicação de uma tatuagem e um piercing também vem crescendo. A partir disso aumenta a preocupação na escolha de um profissional de qualidade que use um material, também de qualidade.

No caso dos Piercings, devemos ficar atentos para não comprarmos uma jóia de má qualidade ou imprópria para o local do corpo escolhido.

Antes vamos entender como acontece o processo de cicatrização: Após a perfuração e colocação da jóia o organismo detecta a jóia e começa a tentar identificar e aceitar o objeto novo e estranho para o seu corpo. Nesse processo o organismo produz secreções resultantes do sistema imunológico e a partir daí começa a se formar um novo tecido em volta da jóia. Esse período de cicatrização pode variar de pessoa pra pessoa e cada local do corpo tem seu tem médio para cicatrizar totalmente.

A primeira jóia a ser colocada deve ser simples e leve, evite jóias de prata, pois a prata reage com o enxofre do corpo formando uma substância chamada sais de prata causando oxidação e irritação na pele. Evite também alumínio e banhadas a ouro, ao descascar pode liberar níquel e alumínio, prejudiciais ao organismo.

Atento a isso certifique-se de que a jóia não possui nenhum tipo de marca ou arranhão na haste e nunca coloque uma jóia antes de esterilizá-la.

Além desses existem outros procedimentos básicos que garantem segurança total, para que você realize seu sonho de colocar uma piercing sem correr risco algum, como:

- Procure sempre locais e profissionais especializados em tatuagens e piercings que possuem a licença da vigilância sanitária.

- Procurar um ambiente limpo e higienizado;

- Exigir que o Tatuador ou Piercer faça uso de luvas e máscara;

- Se certificar que as agulhas são novas e que sejam abertas na sua presença;

- Exigir que as agulhas depois de utilizadas sejam destruídas na sua presença;

- Procurar estabelecimentos que utilizem AUTOCLAVE, que é utilizada para esterilização de materiais em clinicas odontológicas e hospitais. Muitos ainda utilizam estufa que não é muito eficiente.

Cuidados com o Piercing

Leia com cuidado as instruções a seguir, elas são importantes para uma perfeita cicatrização. Mantenha a mais absoluta higiene do local, e não haverá nenhum problema. Uma boa cicatrização só depende de você!

Sintomas normais do seu Piercing: vermelhidão, coceira, hematoma, leve inflamação, pequenos sangramentos, acúmulo de secreções, formação de casquinha e inchaço são sintomas que podem ocorrer após a aplicação de seu piercing. Por isso se preocupe e siga as recomendações de cuidados e higiene corretamente, logo esses sintomas desapareceram caso venham a surgir. Importante: não tenha medo de limpar seu piercing, agora ele faz parte do seu corpo e a falta de higiene pode levar a complicações. Continue limpando seu piercing, periodicamente, mesmo depois da cicatrização.

Como limpar seu Piercing de face ou corpo: Lave bem as mãos com sabonete anti-séptico (Protex) antes de tocar no piercing.Com a ajuda de um cotonete, limpe o piercing com Soro Fisiológico pela manhã e a tarde, removendo todo resíduo ou secreção. A noite aplique uma a compressa de salmoura e em seguida lave o local com água morna e um sabonete (Protex) aplicando a espuma e movimentando a jóia gentilmente, deixe a espuma agir por alguns segundos e enxágüe. Não esqueça de manter sempre o local da perfuração seco. Não aumente o número de limpeza pois o excesso poderá causar danos à formação de novas células e a cicatrização.

Como limpar seu Piercing oral (língua/lábio): faça uma salmoura gelada 3 vezes ao dia durante 30 dias. Beba água gelada e chupe gelo durante os três primeiros dias para diminuir o inchaço. Evite troca de saliva durante 30 dias. Não deixe vestígios de comida na boca. Use sempre um anti-séptico bucal após fumar, comer ou ingerir qualquer líquido que não for água. Procure escovar a língua em cima e embaixo com movimentos delicados.
Depois de cicatrizado, quando perceber uma superfície áspera na jóia, retire-a e limpe com a ajuda de uma escova de dente e um anti-séptico bucal, pois pode acumular placa bacteriana. Nunca deixe acumular resíduos e mau cheiro. FIQUE ATENTO! Depois de três meses troque o piercing de língua provisório por um tamanho adequado.

O que você não pode aplicar no seu Piercing: álcool, Polvedine, Merthiolate, Água Oxigenada, Mercúrio, Rifocina, pomadas cicatrizantes ou qualquer outro produto não indicado pelo profissional.

O que você de fazer para o seu Piercing ter uma melhor cicatrização.

Compressa de Salmoura: Ferva um copo dágua e misture uma colher de chá de sal. Molhe um algodão quando a água estiver morna. No caso da boca ou língua utilize água gelada filtrada.
Obs: A compressa ou salmoura ajuda a evitar quelóides e possíveis inflamações, por isso não deixe de fazer durante os 30 primeiros dias.

Cuidados gerais com seu Piercing: Nunca deixe outra pessoa tocar no seu piercing. Evite exercícios físicos por uma semana. Stress, má alimentação, doença, uso de drogas, cigarro e álcool podem atrapalhar a cicatrização. Evite batida, puxão ou atrito de qualquer gênero, cuidado com troca de roupa, atrito com a roupa de cama e a toalha ao enxugar a região. Não arranque a casquinha, Evite sauna, piscina, lagoa, mar e excesso de exposição ao sol durante 30 dias. Evite contato com fluído corporal principalmente se for de outra pesooa, como suor, sangue, saliva e etc. não utilize na região do piercing qualquer tipo de cosmético, descolorante de pelos, perfumes e roupa de cama suja, etc. Evite carne de porco, frutos do mar, ovo, fritura e chocolate, pimenta e alimentos ácidos durante 15 dias.

Infecções e inflamações são raras, porém pode ocorrer devido a maus tratos. Tenha paciência. Lembre-se, pessoas são diferentes, temos organismos diferentes, assim como hábitos alimentares, por isso o período de cicatrização pode mudar de pessoa para pessoa. Qualquer dúvida entre em contato conosco. Uma boa cicatrização só depende de você.

Tempo estimado para cicatrização do seu Piercing:

Umbigo: 1 ano
Sombrancelha: 6meses
Cartilagem orelha e nariz: 3 meses a 1 ano
Lóbulo da orelha, septo nasal: 2 meses
Língua: 2 meses
Lábio e queixo: 2 meses
Bochecha: 3 meses
Mamilo: 6meses a 1 ano

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

torcicolo dor no pescoço o que é bom

O QUE FAZER COM TORCICOLO?

Entorse de pescoço

Você vira a cabeça e, de repente, o pescoço trava. O torcicolo pegou você. Além de limitar o movimento, o problema causa tensão e dor intensa na região cervical, podendo se espalhar para toda a musculatura dorsal.

Pouca gente sabe, mas um músculo de nome complicado – esternocleidomastóideo –, largo e robusto, localizado na face lateral do pescoço, é principal envolvido na questão.
 
"O torcicolo comum pode ocorrer devido a um trauma, a um movimento súbito, à má postura ou surgir sem nenhuma causa aparente", explica o neurocirurgião Alexandre Elias, especialista em coluna e dor musculoesquelética, do Centro de Referência em Dor e Neurocirurgia Funcional do Hospital 9 de Julho, em São Paulo.

A posição ao dormir também pode levar ao torcicolo. Portanto, é preciso cuidado não só com a maneira como você deita, mas com a escolha do travesseiro, que não pode ser mole ou duro demais.




"A recomendação quanto a tamanho, espessura e material varia de acordo com a forma com que cada um dorme. Mas seja como for, ele deve ficar embaixo da cabeça, nunca dos ombros, para deixar a cabeça no mesmo alinhamento da coluna vertebral. E ao deitar de lado a orelha deve estar na mesma linha do ombro", ensina o quiropraxista Jason Gilbert, de São Paulo, autor do livro "O segredo da coluna saudável – Siga os passos para uma coluna sem dor" (Editora Gaia).

Dá para tratar

Por provocar dor, a primeira medida no tratamento do torcicolo costuma ser medicamentosa. "Pode envolver analgésico, relaxante muscular ou antiinflamatório. Nesse momento não tente forçar ou alongar a região, porque o quadro pode piorar.", diz o médico Alexandre Elias.

Em seguida é indicada uma fisioterapia analgésica, com aplicações de frio e calor. "O gelo tem efeito antiinflamatório. Deve ser feito por 20 minutos no máximo e com intervalo mínimo de uma hora até a próxima aplicação", explica Jason Gilbert. A compressa quente, por sua vez, ajuda a relaxar a musculatura.

Só depois vem a fase de alongar e fortalecer a musculatura do pescoço. "Agora, se o incômodo não cessar, o melhor é procurar um especialista para ampliar a investigação", aconselha o neurocirurgião do Hospital 9 de Julho.


Prevenção

Para dar mobilidade e evitar maiores problemas na região cervical, invista em algumas medidas simples no dia a dia:

• Principalmente se você trabalha sentado e diante do computador, a cada 45 minutos movimente a cabeça no sentido de rotação e faça flexão e extensão do pescoço

• A tela do computador deve ficar na altura dos olhos, para evitar má postura do pescoço e tensão na região cervical

• Aplique uma bolsa de gelo quando o pescoço estiver dolorido e inflamado

• Procure identificar a causa do torcicolo para saber como evitar a repetição do episódio

• Evite dormir de bruços ou no sofá, usando o apoio lateral para colocar a cabeça

• Não use o telefone entre os ombros e a orelha. Se tiver de fazer uma ligação mais longa e precisar das mãos para digitar ou escrever, por exemplo, utilize um fone de ouvido.
Fonte: IG

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Make up ( maquiagem ) Adele

1. Adele é adepta do delineador e o estilo gatinho é um dos mais usados por ela;

2. Ela quase sempre opta por batons em tons de nude e rosa claro. Uma dica é apostar no Pretty Please, da MAC

3. Nos olhos, Adele usa muito o estilo “Smokey Eyes” nos tons de preto ou marrom. Como ela tem os olhos verdes, o tom de marrom ajuda a abrir o olhar e realçar a cor! Fica a dica!

4. Para realçar o olhar, a bela também aposta em tons iluminadores como o branco, o bege e os rosas bem claros com cintilância;

4. Em algumas produções, ao invés de usar blush, ela usa um bronzer bem sutil para marcar as maçãs
do rosto, o que ajuda a afiná-lo;

5. A diva usa cílios postiços com muita frequência. Para não precisar apelar para eles, use três camadas de máscara para cílios com propósitos diferentes: volume e alongamento. Isso deixará seus cílios bem marcantes!


lapis neon vult .... mas cade o lapis verde ?




eu quero!!!!

as cores que eu realmente usaria seriam os azuis e o verde....=(

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

receita bolo 3 leites ....simples e muito facil de fazer


Ingredientes:

Para o bolo:

- 5 ovos (claras e gemas separadas)
- 1 xícara de farinha de trigo
-  1 xícara de açúcar
-  1 colher de sopa de fermento
-  1 pitada de sal

Para o creme:

- 1 lata de leite condensado
- 1 caixa de creme de leite
- 1 garrafa de 200ml de leite de coco


Modo de fazer:

- Bata as claras em ponto de neve na batedeira, em seguida junte as gemas até misturar bem.

- Desligue a batedeira e com a ajuda de uma colher, junte aos poucos a farinha de trigo peneirada, em seguida o açúcar, fermento e o sal.

-  Leve para assar em uma forma de buraco no meio untada e enfarinhada  em forno pré-aquecido até passar no teste do palito.

- Espere o bolo esfriar, desenforme-o dentro de um refratário fundo (ou outra forma maior) e reserve.

- Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o leite de coco, cubra o bolo com o creme e leve para gelar por duas horas.

- Antes de servir, regue com um pouco do creme que fica no fundo da forma e salpique coco ralado.