aipim

Afastando ratos

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

como fazer a cauda do peixe beta crescer - como cuidar de um beta



vc compra o peixinho ; vai pra casa feliz ,coloca no aquario  e em duas semanas a cauda dela ta ficando feia desfiada ou meio desbotada ?

Essa dicas são bem simples e vao deixar seu peixinho maravilhoso

1.
Coloque o peixinho no aquario com agua sem cloro
(deixe a agua parada d um dia pro outro )
cada vez q for trocar a agua faça isso
o aquario nao pode ter motor ou filtro pois isso movimenta a agua e faz com que o peixe não consiga nadar direito deixando ele exausto e ele vai acabar morrendo
=( experiencia propria
o aquario tbm não pode ser muito grande e alto.....
60 cm d altura é o limite 
o peixe precisar subir a superficie pra respirar se for muito alto ele não consegue chegar a tempo e acaba morrendo AFOGADO ...........


2.
De muita comida ao beta
o vendedor vai dizer pra vc dar umas 3 a 4 bolinhas pra o peixe por dia 
que isso é o suficiente....
MENTIRA.
De a ele umas 5 a 6 por refeição (regra simples qdo vc estiver com fome, o peixe tbm vai estar)
a agua vai sujar mais mas o peixinho não vai passar fome


3.
troque a agua a cada 6 a 7 dias
se a agua ficar muito tempo ela se tornara acida (por causa do coco e restos d comida)
isso faz com que a cauda se esfarele e as vezes cria - se bacterias e a cauda fica igual a da foto
desfiada

4.
De comida viva pra ele uma vez por semana
viva ??????
sim!!! isso estimula o peixe a caçar e o deixa mais feliz
Deixe um Pote(pode ser de margarina ) na janela ou em algum lugar aberto
e fique de olho as vezes....+- uns 5 dias.
agua parada sempre da mosquito
qdo as larvinhas ja tiverem um bom tamanho (nao deixem elas virarem mosquitos!!!!!)
pegue elas com uma colher e coloque umas 8 +- larvas no aquario do peixe
vai vendo o q ele come se precisar d mais
nesse dia, nao de ração pois ele não vai querer come-la ela vai toda pro fundo e vai sujar a agua

.
5.
cores
para o beta ficar mais colorido
todos os dias coloque um espelho rente ao aquario por uns 15 minutos
(nao deixe muito tempo pois isso pode estressar o peixe e ate mata-lo)

observe a reação dele.
se ele se abrir e/ou avançar no espelho
é um bom sinal!
pois peixes fracos ou doentes costumas fugir da briga qdo veem outro peixe beta....

6.
olhe atentamente seu peixinho.....a cada 2 dias
se ele estiver
com tufos ou pontinhos brancos , ventre inchado ,nadando torto , ele pode estar doente
compre remedio pra o peixe e siga a orientação da embalagem pra dosagem

Resumindo:
assim vc vai ter um peixinho linduuuuu por muito tempo

atualmente eu tenho 4 betas =D

15 comentários:

  1. amei seu blog mas meus peixes betas sao as duas femias e elas brigao do mesmo jeito e mais uma coisa eu nao sabia que era pra dar refeisao viva só i dia por semana eu deu 2 veses isso vai faser mau a eles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao fai acontecer nada eu tenho 5 bettas femias e elas brigao e eu do comida viva e elas ta viva e nao tao doentes

      Excluir
  2. bah...beta femia eu nao sei ...eu nunca tive....

    o problema d dar muita comida "viva" é q o peixinho vai se empanturar d tanto comer ....
    o meu qdo come demais as vezes fica até 3 dias sem comer =(

    ResponderExcluir
  3. ha nao descobri que esles nao sao femeas e sim machos me add msn dai agente conversa melhor pq tenho tirar varis duvidas sobre betas meu msn vitor-pekeno@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. coloquei o espelho na frente do meu beta e ele nao agiu de forma nenhuma!!
    oque isso significa?
    pode acontecer alguma coisa??
    brigado espero respostas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se seu peixe não reagio....
      pode estar donte...olhe se tem rasgos(desfiada) na nadadeiras ou manchinhas(pontos) brancos.......
      veja se nao ha manchas nebulosa sobre os olhos...
      caso sim,procure a loja onde vc o adqueriu,fale do problema ao vendedor,ele vai lhe passar o remedio para o peixe custa e +- 3,50
      ....se a agua do peixe estiver fria(abaixo de 25°C) ele ficara "paradão"
      e nao vai dar atençao ao espelho....coloque um aquecer simples ,tem na loja que vc o comprou custa 6,00 +- ou coloque proximo a um abajur que fique sempre ligado(este tem d ter a lampada incandescente comum d no minimo 40w)

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. eu tenho tres betas uma leite uma pente i a outra eu não sei que raça é.quando eu coloco a pente ou a outra perto da leite ela só corre não faz nada ela não esta doente eu ja olhei oque eu faço??responde porfavor!!

    ResponderExcluir
  7. minha betta acabou de brigar e a cauda dela era muita grande mais so qui agora ta cortado como fazer para crescer mais rapido

    ResponderExcluir
  8. meu peixe betta tem 2 pontinhos brancos que q eu faso,me ajuda!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá quero saber se acalda do meu peixe vai ficar como era antes porque o meu peixe foi passar em cima da plantinha e acabou rasgando a calda por vavor me ajuda.

    ResponderExcluir
  10. Se o Peixe rasgou a calda não tem nada a fazer se não deixa-lo quieto que a natureza mesmo faz voltar ao normal é como nosso machucado.

    ResponderExcluir
  11. eu fui trocar a agua do aquario do meu peixe e peguei ele com uma redinha apropriada... ele deu um pulo e caiu no chao e ficou pulando, dae na hora de pegar ele, como ele nao parava de se mexer eu peguei ele rapido e, acidentalmente unhei ele e rasgou um pouco a cauda dele..... volta ao normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, cresce sim. Mas com isso vc vai ter que por uma pedrinha de sal grosso dentro do aquário para que o sodio mate as bacterias na calda dele, depois alimente ele com bastante proteina, se possível colocar um pedaço de gema de ovo, isso vai ativar a crescimento mas rapido... qualquer duvida me manda um email joaoaguiar200@hotmail.com

      Excluir
  12. muito massa a manhã começo a fazer

    ResponderExcluir