Os cílios postiços são uma poderosa arma de sedução feminina. É cedo afirmar, entretanto, se o sucesso se repetirá nos carros. Importada dos Estados Unidos, a moda dos car lashes, ou cílios para carro, chegou também no Brasil.
Na Car Lashes, empresa que vende os cílios nos EUA, o produto sai por US$ 27. Aqui, o preço do par varia de R$ 20 (desenvolvido em polipropileno pela designer Ana Claudia Paulo e à venda no site www.acriacao.com) a R$ 600, feito de silicone e vendido na concessionária Akta Motors, em São Paulo.
É mais provável que o cosmético automobilístico caia nas graças do público feminino, adepto de personalizações. Nada impede, porém, que os homens também adotem a novidade, que seria como levar certa metrossexualidade às rodas. O acessório, preso com fita adesiva na base do farol, pode ser instalado em qualquer veículo e, em um piscar de olhos, transformar quase todos os modelos em uma estilosa e – por que não – delicada máquina.
A ideia parece agradar motoristas de diferentes gostos e bolsos. Com os cílios, já desfilam em terras estadunidenses do invocado Golf GTI ao luxuoso Mercedes-Benz, passando por New Beetle, Acura, BMW, MINI Cooper e Lexus.
Para quem faz o exercício de ver olhos em lugar de faróis, vale prolongar a brincadeira e imaginar com que cara ficariam determinados modelos que, no imaginário popular, já se consagraram como linha dura. A gente matou a curiosidade, simulando cílios em alguns deles:
Chevrolet Camaro. Colocar cílios no esportivo de 406 cv de potência seria como maquiar um homem de barba. Não há acessório que tire a testosterona do V8. Melhor não arriscar, a não ser que o proprietário queira investir em um visual Drag Queen para sua supermáquina.
O que dizer da Kombi? O clássico da Volkswagen teria sua androgenia – menino ou menina? – ainda mais acentuada, mas seria, com certeza, um chamariz e tanto ao vendedor de caldo de cana na feira.
"EU QUERO!!!!!!!!!!!!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.