Segue a descrição de alguns ativos sem capacidade alisante e que sao utilizados como argumento de convencimento para a venda de produtos ilícitos:
Ácido Formico: também conhecido como Formol, trata-se de aldeído tóxido conservante inibidor de umidade e mumificante; proibido para ação estética em cabelos por causar graves riscos a saúde, inclusive câncer.
Gluteroldeído: também conhecido como Gluterol, trata-se de aldeído tóxido conservante inibidor de umidade e mumificante (mesma família do formol); proibido para ação estética em cabelos por causar graves riscos a saude, inclusive cancer.
Ácido Cítrico: conservante natural que auxilia na diminuição de pH cosmético durante sua produção (NÃO PROPORCIONA ACAO DE ALISAMENTO , NÃO PROPORCIONA EFEITO LISO E NEM DURABILIDADE A ESCOVA)
Cisteína ou CarboCisteína: aminoácido presente na queratina; trata-se de um agente estrutural do fio (NÃO PROPORCIONA ACAO DE ALISAMENTO , NÃO PROPORCIONA EFEITO LISO E NEM DURABILIDADE A ESCOVA)
Metilparabeno e Propilparabeno: conservantes germistáticos que impedem o desenvolvimento de microorganismos que poderiam deteriorar o produto acabado, ou seja, impedem a contaminação do produto (NÃO PROPORCIONA ACAO DE ALISAMENTO , NÃO PROPORCIONA EFEITO LISO E NEM DURABILIDADE A ESCOVA)
Ácido Glioxílico: também conhecido como Ácido Formilfórmico trata-se de uma variação do Formol, ou seja, aldeído tóxido conservante inibidor de umidade e mumificante; proibido para ação estética em cabelos por causar graves riscos a saúde, inclusive câncer.
Artigo: In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2010. [Consult. 2010-12-02]. Disponível na www: <URL: http://www.infopedia.pt>.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.