aipim

Afastando ratos

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

dicas truques nissim miojo macarrão instantaneo

Enjoado de comer o mesmo macarrão sem graça de sempre? Veja aqui como inovar.

 Quem mora sozinho sabe: na hora que a fome aperta, é sempre aquele miojão quem costuma salvar a pátria. Este macarrãzinho pré cozido (também conhecido como macarrão instantâneo), foi criado pela empresa Nissin e se espalhou pelo mundo. Seu criador dizia que sentia necessidade de fabricar um alimento de baixo custo e preparo fácil para alimentar a fila de pessoas famintas após a guerra. Seu baixo custo e sua facilidade de preparação tornam o macarrão instantâneo um alimento popular entre aqueles que não sabem cozinhar, estudantes e pessoas que vivem sós.

O problema é que chega uma hora que de tanto recorrer a ele, a maioria dos solteiros acaba enjoando do gosto do tempero. Seguem aqui então, para o deleite de vocês, as 10 melhores receitas de Miojo, que farão com que você dê um up  em seu preparo e volte a curtir o mesmo.

10 – Al Limone – Essa é sensacional. Pegue um pacote de miojo sabor galinha caipira, duas colheres de creme de leite fresco e uma colher de sopa de limão. Cozinhe o miojo conforme as instruções da embalagem. Acrescente o creme de leite fresco e o suco de limão no miojo pronto, mexa bem e sirva a seguir. Seu paladar irá me agradecer um dia.

9 – Miojo with Eggs – Essa tradicional receita inglesa (mentira, hehe) é também muito simples de fazer. Serve para deixar o Miojo muito mais nutritivo e saudável, cheio de vida. Ingredientes: 1 pacote de Miojo de sua preferência e 1 ovo. Para preparar coloque dois copos e meio de água na panela, deixe ferver, coloque o miojo e quando ele estiver meio durinho, coloque o ovo e mexa logo em seguida. Sugiro Coca-Cola e um bom anti-ácido para acompanhar. Se for receber alguma visita em breve, recomendo escovar os dentes assim que a boca esfriar.

8 – Miojo com salsicha e queijo ralado – Apenas o macarrão e o tempero não te sustentam? Esperimente acrescentar queijo ralado e salsicha na receita. Além de ganhar mais sabor, o miojo te deixará satisfeito por mais tempo. Um suco de uva, pra fazer o papel de um vinho também cai muito bem. Mamma mia!
7 – Pra que tempero? - Se o temperinho vagabundo que vem na embalagem não te satisfaz (aliás, esse tempero é um veneno pra quem tem pressão alta ou gastrite!), faça o seguinte: cozinhe o miojo normalmente e jogue o tempero fora, depois ponha 2 fatias de mussarela picada e calabreza (previamente frita), uma colher de margarina e sal a gosto. Nem vai parecer miojo.


6 – Um toque de mestre – É impressionante a capacidade que um ingrediente tem de modificar uma receita. Umas 3 colheres de requeijão e seu miojo irá ganhar um gosto totalmente diferente, você vai querer mais e mais. Ainda bem que miojo é barato.

5 – Me dê sua força – Se a fome é grande e a prática na cozinha é pequena, basta picar um pão de hot dog e acrescentar ao miojo do seu sabor preferido. Além de ficar gostoso, vai dar uma “sustância” pra encarar o que vier. Recomendado se você faz o perfil ogro-style na hora das refeições.

4 – Me dê TODA a sua força – Se você quiser um miojo que realmente segure a sua fome de leão, minha dica é: não ponha o sachê do molho e coloque ketchup com sardinha em lata ou carne moida! Depois é só sair rugindo.

3 – Restô Dontê – Esta receita francesa, muito conhecida de quem mora sozinho a algum tempo, é muito fácil. Basta pegar o que você tiver na geladeira, misturar com o miojo enquanto está cozinhando e voilá. Vale de tudo: aqueles legumes que estão quase passados, carne da semana passada, coentro, azeitona… Enfim, o que manda é sua imaginação e criatividade. Eu particularmente gosto de jogar apenas o feijão do almoço no miojo, fica uma delícia.

2 – Miojo ao Shoyu - Sem usar o tempero, coloque menos água do que o recomendado. Quando o macarrão já estiver quase no ponto coloque uma colherzinha de manteiga e molho shoyu. Muito bom para os dias que bate aquela preguiça.

1 – Miojo preguiçoso – Esta receita é muito boa para os amantes do miojo que são (quase) sempre uns duros e preguiçosos, porque que não dá trabalho nenhum e custa bem pouco. Preparo: I – Pegue o saco de Miojo entre os mãos e quebre toda a massa do Miojo. Quanto mais pancada der, melhor, mas cuidado para não transformar o conteúdo do pacote em farinha. II – Agora que o Miojo está espancado, abra o pacote e retire o pacotinho de tempero. Despeje o tempero sobre a massa crua de Miojo espancada. E pronto, é só saborear (já vá se informando sobre bons médicos do sistema digestivo, por que vem aí uma gastrite das boas).

Essas são só algumas dicas pra você aguçar sua curiosidade. Um amigo meu por exemplo, mistura a receita do feijão e a do ovo, o que resulta em queda da qualidade do ar no local, hehehehe. Mas se você mora sozinho isso não é problema não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.