aipim

Afastando ratos

sexta-feira, 4 de novembro de 2011


 Segue a descrição de alguns ativos sem capacidade alisante e que sao utilizados como argumento de convencimento para a venda de produtos ilícitos:

Ácido Formico:  também conhecido como Formol, trata-se de aldeído tóxido conservante inibidor de umidade e mumificante; proibido para ação estética em cabelos por causar graves riscos a saúde, inclusive câncer.

Gluteroldeído:  também conhecido como Gluterol, trata-se de aldeído tóxido conservante inibidor de umidade e mumificante (mesma família do formol); proibido para ação estética em cabelos por causar graves riscos a saude, inclusive cancer.

Ácido Cítrico: conservante natural que auxilia na diminuição de pH cosmético durante sua produção (NÃO PROPORCIONA ACAO DE ALISAMENTO , NÃO PROPORCIONA EFEITO LISO E NEM DURABILIDADE A ESCOVA)

Cisteína ou CarboCisteína: aminoácido presente na queratina; trata-se de um agente estrutural do fio (NÃO PROPORCIONA ACAO DE ALISAMENTO , NÃO PROPORCIONA EFEITO LISO E NEM DURABILIDADE A ESCOVA)

Metilparabeno e Propilparabeno: conservantes germistáticos que impedem o desenvolvimento de microorganismos que poderiam deteriorar o produto acabado, ou seja, impedem a contaminação do produto (NÃO PROPORCIONA ACAO DE ALISAMENTO , NÃO PROPORCIONA EFEITO LISO E NEM DURABILIDADE A ESCOVA)

Ácido Glioxílico: também conhecido como Ácido Formilfórmico trata-se de uma variação do Formol, ou seja, aldeído tóxido conservante inibidor de umidade e mumificante; proibido para ação estética em cabelos por causar graves riscos a saúde, inclusive câncer.

Artigo: In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2010. [Consult. 2010-12-02]. Disponível na www: <URL: http://www.infopedia.pt>.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.