aipim

Afastando ratos

terça-feira, 31 de maio de 2011

como POUPAR

1- Dê um fim aos cartões e cheques
Apesar deles terem sido inseridos em nossa sociedade já tem tempo, muita gente ainda não sabe como usá-los e tem a sensação de que não estão gastando. Não te-los por perto é a melhor saída.
2- Saia de casa com o dinheiro contado
Novamente, se não está no bolso, você não tem como gastar. Com o tempo você pode aprender a manter algum dinheiro guardado na carteira para qualquer emergência.
3- VENDA! VENDA! VENDA!
Bem, não é exatamente economia, mas se sua casa for como a minha, ainda está abarrotada de coisas que podem ser removidas. Separe um dia (à noite, no final de semana, assim você não gasta saindo) e junte tudo que não quer/precisa mais. Tire algumas fotos e anuncie.
Lembre, se é algo que você não quer mais, qualquer valor que te pagarem será melhor do que algo guardado e juntando poeira.
4- Fique em casa
Para mim é bem difícil fazer isso, adoro sair, mas com metas a serem cumpridas, temos que nos sacrificar. Depois de passar alguns dias juntando as coisas que não precisa mais e vendendo, você pode assistir a um filme, ou jogar alguma coisa. Até beber em casa é mais barato do que na rua.
5- Estude seus hábitos
Isso mesmo, estude e entenda melhor porque você gasta tanto e o que pode fazer para economizar mais. Muitas vezes uma simples compulsão por comprar sempre a bugiganga que o menino oferece na rua, ou dar uma esmola podem estar te prejudicando mais do que imagina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.