aipim

Afastando ratos

quarta-feira, 18 de maio de 2011

unhas amareladas?

Muitas mulheres reclamam que as suas unhas vivem amareladas, em um tom nada natural, parecendo que mexeram com algum produto que mancha os dedos, mas a explicação é bem mais simples do que parece.

Para vocês que adoram pintar as unhas com esmaltes vermelhos, pretos, marrom, cheio de cores escuras e tudo mais, está ai uma das principais causas das unhas amareladas e manchadas. Esse amarelado não sai com removedor de esmaltes, mesmo que ele seja super forte e eficaz, as unhas ficam desta cor, porque os pigmentos das unhas, acabam entrando nos poros dos esmaltes, fazendo com que as unhas não fiquem em sua cor natural.

Ao pintar as unhas, o ideal é revezar os esmaltes, entre os claros e os mais escuros, com isso, as unhas não iram ficar amarelas, afinal, o pigmento do esmalte não estará sempre em contato com as unhas.

Para retirar o amarelado das unhas, existe uma receitinha que é tiro e queda. É uma receita caseira e que não leva mais de 5 minutos. Pegue um ou dois limões e esprema ele dentro de um recipiente, uma tigelinha mesmo. Mergulhe as unhas nele, e deixe por aproximadamente 5 minutos. Caso você não tenha limão em casa, pode fazer isso com o vinagre branco, o resultado será bem parecido. O ideal é fazer isso, um dia antes de passar um novo esmalte, com isso o limão vai retirar todo o amarelo da unha.

É importante lembrar que, ao fazer essa receitinha, lave bem as mãos antes de sair ao sol, já que o limão é capaz de manchar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.