aipim

Afastando ratos

sexta-feira, 6 de maio de 2011

qual tipo de cabelo é o meu?

Se você sempre fica confuso ao escutar: ‘use o produto certo para o seu tipo de cabelo’, pois nunca sabe se está certo ou não? Fique sabendo que você não é o único.

Saber reconhecer o tipo do seu fio é muito importante para a saúde das suas madeixas. Por isso, veja as dicas abaixo e descubra qual o seu.

Cabelos Normais
São macios e brilhantes por natureza e possuem um aspecto super saudável, além serem fáceis de pentear. Esse tipo de cabelo não resseca com facilidade e também não sofre com a oleosidade excessiva. Os cabelos normais são os mais simples de serem cuidados. Ele não precisa ser lavado diariamente, uma vez que não produz glândulas sebáceas em demasia, o que mantém o couro cabeludo limpo por mais tempo.

Cabelos Mistos
Hoje em dia esse tipo de cabelo é o mais encontrado entre as mulheres, pois os fatores agressores externos como poluição, uso de secador, chapinha ou coloração alteram o aspecto do fio. Por isso esses cabelos, normalmente, possuem a raiz oleosa, variando somente as pontas que podem ser secas ou normais. Os cabelos longos também possuem mais chances de serem mistos, já que a oleosidade e os nutrientes do couro cabeludo não alcançam as extremidades dos fios.

Cabelos Oleosos
Com brilho excessivo, decorrente da elevada quantidade de óleo existente no couro cabeludo, os fios desse tipo de cabelo são finos, pesados e sem volume. Além dos fatores externos, a causa da oleosidade pode estar relacionada à hereditariedade ou má alimentação.

Cabelos Secos
Os cabelos secos possuem aspecto seco ou ressecado da raiz às pontas. Geralmente são fios ásperos, quebradiços, sem brilho e com frizz. Outro fator que atormenta quem tem esse tipo de cabelo é o fato deles não possuírem balanço, serem difíceis de pentear, além do volume excessivo.

Vale ressaltar que os cabelos com químicas, expostos ao sol, piscina entre outros fatores alteram a estrutura os fios e podem alterar as características do cabelo. Mas, agora que você já sabe identificar qual o seu tipo de cabelo faça o uso dos produtos específicos e conquiste cabelos sedosos e brilhantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.